Conheça mais a Celltrovet
Dr. Enrico Jardim Clemente Santos
A Primeira empresa de terapia de células-tronco aplicada a medicina veterinária na América Latina.
Conheça nosso fundador.
Graduou-se em Biotecnologia Animal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense em 1998, obtendo o grau de
Mestre em Engenharia Genética no Departamento de Biotecnologia da mesma universidade em 2001.
Nesse mesmo ano transferiu-se para a Universidade de São Paulo obtendo o grau de Doutor em 2005 pelo departamento de Biotecnologia.
Em 2006 obteve o Pós Doutorado pela Universidade Federal de São Paulo.
Com MBA em Gestão Empresaria pela Fundação Getulio Vargas em 2012 passou a atuar como avaliador dos Prémios IPEG (Instituto Paulista de Excelência de Gestão) e PNQS(Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento).
Em 2011, recebeu da Câmara Brasileira de Cultura o título de Comendador Doutor
Professos na área de Pesquisa de Células-Tronco veterinário sendo agraciado com a Cruz de Mérito Acadêmico.
Membro fundador e primeiro Presidente da Associação Veterinária de Terapia Celular – AVETECEL.
Membro da Comissão de Avaliação de Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
Desenvolvimento
O processo de produção, meio de cultura, reprodução foram desenvolvidos e aprimoradas por estudos e pesquisas realizados pelos anos de estudo do nosso Dr. Enrico Jardim.
Fundada no inicio dos anos 2000.
A Celltrovet e um laboratório de produção de células-tronco. Banco de células, produtos biotecnológicos e comercialização
- Empresa Pioneira no Mercado Sul-Americano
- 1º Empresa Brasileira a ter Banco de Células-tonco
- 3º Empresa fundado no Mundo de Células-tronco
- Mais de 20 publicações cientifica.
Conheça um pouco da nossa História
As bases tecnológicas da CELLTROVET tiveram início em 1995 quando fiz parte de um projeto que visava a produção de cabras transgênicas.
Em 2001, durante o meu projeto de doutorado, desenvolvi um camundongo transgênico objetivando a produção de um modelo animal para uma doença humana. Em ambos os projetos trabalhei com células-tronco.
Durante este período de tempo, vinha acompanhando o trabalho de uma empresa parceira que utiliza células-tronco adultas autólogas para tratar animais no âmbito da medicina veterinária. Devido ao fato de estar desenvolvido o meu doutorado com bolsa não abri um CPNJ, embora já estivesse estabelecendo as bases terapêuticas para o tratamento doenças como aplasia de medula e doença renal por meio da utilização de células-tronco alogênicas.
Até o presente momento a empresa parceira tratava apenas lesões ortopédicas de forma autóloga. Com o término do meu doutorado abri o CNPJ da empresa que ficou incubada do CIETEC da Universidade de São Paulo até 2010.
Neste período, estabelecemos o protocolo para o tratamento de várias doenças além de contar com o apoio financeiro da FAPESP e CNPq para o desenvolvimento de projetos específicos. Em 2010 marcamos uma reunião com o presidente do CRMV de São Paulo de forma a apresentar os nossos resultados e podermos iniciar a comercialização mediante conhecimento do órgão.
Em 2010 iniciamos a comercialização propriamente. Nosso trabalho vem resultando na contemplação de diversos prêmios como o Top Empreendedor, Top Business, Top of Quality, Latin American Quality Awards, Latin American Quality Institute e a Cruz do Mérito Acadêmico. Atualmente temos mais de 30 artigos científicos publicados e 6 capítulos de livros.