Terapia Celular para Cães, Gatos e Equinos

TERAPIA CELULAR

A TERAPIA CELULAR como forma de tratamento vem sendo realizada a bastante tempo, tendo como os melhores exemplos a transfusão sanguínea e o transplante de medula óssea. Neste tipo de transplante são introduzidos células mononucleares de diversos tipos e também uma pequena porcentagem de células-tronco, pois em se tratando de medula óssea a proporção é de aproximadamente 1 células-tronco para cada 10.000 células mononucleares.

TERAPIA COM CÉLULAS-TRONCO – Neste tipo de transplante é introduzido um concentrado composto de células-tronco, resultando em um tratamento mais eficiente com uma recuperação mais rápida e segura do animal.

TRANSPLANTE AUTÓLOGO - também conhecido como autogênico, as células-tronco transplantadas são provenientes do próprio receptor, ou seja, apresentam a mesma composição genética.

TRANSPLANTE ALOGÊNICO - as células-tronco transplantadas são de um doador diferente do receptor embora tenha uma composição genética similar ao do paciente, ou seja, um parente próximo como irmão ou irmã.

TRANSPLANTE HETERÓLOGO - as células-tronco transplantadas são de um doador diferente do receptor, que tenha uma composição genética diferente ao do pacientes, porém, da mesma espécie.

Tabela Terapia Celular