Lisbela é um pastor alemão de 5 anos de idade que apresentava claudicação de membro pélvico esquerdo após ter sido mordido por outro cão. Após a realização do exame clínico notou-se a presença de cicatrizes cutâneas na região caudal da tíbia esquerda. Após a análise radiográfica não foram visualizadas alterações em estruturas ósseas locais. Foi realizada exploração cirúrgica por meio da qual foi constatada a ruptura total do tendão. O Dr. Fernando sugeriu a realização da terapia com células-tronco da CELLTROVET durante o transcirurgico de forma a melhorar a qualidade tecidual, acelerando o processo de recuperação assim como evitar a formação de cicatriz. Transcorrido 25 dias da cirurgia foi iniciada a fisioterapia sendo realizado um exame ultrassonográfico 45 dias após a cirurgia. demonstrando plena recuperação do local operado. Com 60 dias de pós-operatório, o animal apresentava pleno apoio do membro sendo liberado para exercícios físicos sem restrição.

A CELLTROVET gostaria de lembra-lo que semelhante a outras opções de tratamento, nem todos os animais respondem satisfatoriamente a terapia com células-tronco.

Para maiores informações, acesso nosso blog: http://celltrovet.com.br

Dr. Enrico Jardim Clemente Santos – PhD/MSc

Atua na área de células-tronco a mais de 20 anos.

Lisbela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>