Entenda as células-tronco

BIOTECNOLOGIA DA CELLTROVET

TECNOLOGIA EM DESTAQUE - A CELLTROVET possui tecnologia de ponta e inovadora no mercado mundial pois utiliza um alto concentrado de células-tonco resultando em um tratamento mais eficiente com uma recuperação mais rápida e segura do animal.
A tecnologia desenvolvida pela CELLTROVET no início dos anos 2000 possibilita que seja feito tanto o transplante autólogo (utilizando as células-tronco do próprio animal) como os transplantes alogênicos (utilizando as células-tronco de animais geneticamente similares) e heterólogos (utilizando as células-tronco de animais geneticamente diferentes).

As células-tronco utilizadas pela CELLTROVET podem regular a resposta imune, inibindo a maturação das células dendríticas, bem como a supressão da proliferação e função dos linfócitos T e B e células natural killer. Tal fato se deve as células-tronco apresentarem uma baixa expressão do complexo de histocompatibilidade classe II (MHC-II) e co-estimulação moléculas em sua superfície celular, necessárias para a ativação de célula T, tornando-as invisíveis para o sistema imunológico. Tais características possibilitam um procedimento terapêutico heterólogo uma vez que os efeitos imunomoduladores das células-tronco tendem a suprimir a função imunológica do animal receptor resultando em um mecanismo de tolerância e consequentemente a não necessidade da utilização de drogas imunossupressoras.

Esquema Biotecnologia

SEGURANÇA

A CELLTROVET investe constantemente em pesquisa e na formação de profissionais de excelência visando garantir o melhor tratamento para seu animal. Como consequência, estabelece diversos fatores de segurança, tais como:

• Equipe altamente treinada;
• Aplicação de um alto-concentrado de células-tronco;
• Acompanhamento do quadro clínico do animal;
• Rigorosos protocolos de processamento e métodos de controle de qualidade.